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sábado, 10 de dezembro de 2011

Pirâmide Organizacional de uma Empresa (Administração)



A Pirâmide é usada para determinar os três níveis de uma empresa, a seguir irei mostrar os três níveis, exemplificando a função de cada nível.
Topo Nível Estátegico: Planejamento da empresa como um todo em relação ao seu ambiente, missão, linhas de produtos, clientes, mercados, localização, tecnologia, etc.
Essa parte também pode ser identificada como -Alta administração.
Intermediário meio Nível Tático : Planos funcionais especializados por departamento: Marketing, Finanças, Produção, etc.
Também pode ser identificada como -Gerência Intermediaria
Base Nível Operacional: Planos e definições de atividades, recursos, orçamentos, cronogramas.
Também pode ser identificada como -Supervisão de 1º linha.


O nível Estratégico é ocupado por Diretores, vice-diretores e assessores.
Já o Nível Tático, por  Gerentes de Divisão, Gerentes de departamento e Gerente de seção.
O nível operacional por Supervisores, Mestres, Lideres de turma.


Em uma empresa as pessoas que ocupam o maior Nível na Pirâmide, valoriza os que estão na parte inferior da pirâmide ( Nível operacional) pois sem eles não se pode executar a maior parte do que planejam, e o negócio só vai para frente com a dedicação e comprometimento do Nível operacional já que são eles que fazem o negocio progredir.



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